Quem somos

A RedePetro Brasil é um movimento de integração e articulação das Redes Petro existentes no Brasil, inicialmente de caráter virtual, formado hoje por 18 Redes em 15 estados que representam milhares de empresas brasileiras, de todos os portes, fornecedoras de bens e serviços para a cadeia produtiva de petróleo, gás natural e energia; bem como instituições e empresas-âncoras estratégicas do setor.

A rede mantém interação constante com empresas âncoras, governos, instituições acadêmicas e outras entidades do setor petroleiro brasileiro.

Resultantes do convênio entre Petrobras e Sebrae, as redes estaduais de cooperação empresarial visam aumentar a competitividade de empresas fornecedoras de bens e serviços da cadeia de petróleo e gás natural. Conheça mais sobre esse trabalho e acesse os sites de algumas dessas redes.

Rede Petro AL

Fundada em setembro de 2007, faz parte do projeto iniciado em 2003, por meio da assinatura do convênio entre Petrobras e Sebrae.

 

Rede Petro Energia Amazonas

Formada pelo agrupamento de 25 micro e pequenas empresas, foi fundada em julho de 2008. Entre em contato através do e-mail da associação: acappe.am@hotmail.com.

Rede Petro BA

O principal foco da rede é a geração de negócios para os seus associados através do ganho de competitividade. Conheça o site.

 

Rede Petro CE

Associação das Empresas da Rede Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Ceará (Apegce) integra a Rede Petro, que no Ceará envolve 15 instituições parceiras. Conheça o site da associação.

Rede Petro ES

Convênio de iniciativa do Sebrae em parceria com a Petrobras gerou diversas ações e benefícios para o Espírito Santo, entre eles, a Rede Petro ES.

 

Rede Petro MG

A evolução do espírito associativista possibilitou em outubro de 2003 a criação da rede, com o objetivo de incrementar o desenvolvimento da cadeia produtiva em Minas gerais.

Rede Petro PE

Qualificar e ampliar a competitividade das suas associadas para suprir as necessidades da cadeia produtiva de petróleo, gás, naval e energia, é a missão da Redepetro Pernambuco.

 

Rede Petro PR

Sebrae e Petrobras apoiam o desenvolvimento do Projeto de Inserção Competitiva e Sustentável das MPE na cadeia produtiva do petróleo e gás no estado do Paraná.

Rede Petro Rio

Fomentar a geração de negócios entre as associadas e os participantes da cadeia produtiva do petróleo, gás e energia, incentivando a cultura da coopepração, é a missão da Rede Petro Rio.

 

Rede Petro BC

Criada em outubro de 2003, a Rede Petro-BC é uma organização que está sempre atenta ao competitivo mercado do setor de petróleo e gás. A criação da Rede foi conduzida pela Prefeitura de Macaé, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ) e por um grupo de empresários.

Rede Petro BS

A RedeBS é originária do Fórum Regional da Bacia de Santos – PROMINP, voltado ao equacionamento da oferta e da demanda de bens e serviços para a indústria de petróleo e gás natural da Bacia de Santos.

 

Rede Petro DC

Associação de empresas de Duque de Caxias que visa a satisfação permanente de seus clientes e a ampliação de seus negócios para atender as demandas da cadeia produtiva do petróleo. Entre em contato pelo e-mail: projetocaxias@rj.sebrae.com.br.

Rede Petro LF

A missão da rede é promover o intercâmbio e o desenvolvimento das empresas participantes, visando ampliar a capacidade de negociação e a participação no mercado. Conheça o site.

 

Rede Petro RN

Fundada em agosto de 2008, a rede integra micro e pequenas empresas petrolíferas do Rio Grande do Norte. Entre em contato pelo e-mail: redepetrorn@cefetrn.br.

Rede Petro RS

A missão da rede é a articulação para o desenvolvimento de empreendimentos com foco nos setores de petróleo, gás, e outras fontes de energia, com geração de oportunidades de negócios, emprego e renda. Conheça o site.

 

Rede Petro SE

A rede começou a estruturar-se em 2003, após a realização do diagnóstico da cadeia de petróleo e gás e foi uma ação coordenada pelo Sebrae/SE e Petrobras. Conheça o site.

redes integradas:

Apoio:

Convênio